O segredo para vender cada vez mais é manter o cliente satisfeito

Fonte: Sebrae

Hora de atrair, cativar, encantar e apaixonar seu cliente para todo o sempre.

Fidelização
Aumento nas vendas e redução de custos são apenas algumas das ferramentas que a empresa ou a marca podem fazer para fidelizar clientes do jeito certo. Saiba como transformar clientes satisfeitos em usuários fiéis nesse vídeo que explica o passo a passo da fidelização.

O mundo pós-vacina
Se até há pouco se esperava por um “novo normal”, já parece claro que a pandemia trouxe mudanças importantes e a realidade pós-vacina será diferente do que estávamos habituados a viver. Em meio a expectativas as mais diversas, podemos destacar três pontos que possivelmente estarão incorporados ao novo panorama:

Casual e confortável: com a chegada da pandemia, boa parte das pessoas teve que ficar dentro de casa. A princípio, alguns detestaram, outros gostaram, depois todos se acostumaram e, hoje, muita gente não imagina mais um mundo repleto de obrigações. Abre-se assim toda uma janela de oportunidades e uma forma de comunicação mais próxima e acolhedora

Consciência ambiental e responsabilidade social:
ser correto e sustentável passa a ser mandatório, mas não basta agir corretamente: é preciso comunicar o fato aos clientes. Se está investindo em recicláveis, destinando parte dos lucros para cestas básicas, ajudando comunidades, não demitiu durante a pandemia etc., lembre-se de comunicar isso claramente.

Transformação digital: o e-commerce, que já era uma tendência galopante, se beneficiou do aumento da cobertura de conexão de internet ao redor do mundo e foi de grande importância para combater o isolamento de pessoas que ficaram de quarentena na pandemia.

Onde está o cliente?
Nas redes sociais, certamente! Estudar marketing digital é mandatório para quem quer sobreviver a crises. Entenda de taxa de conversão, otimização de site, engajamento, como criar uma loja de e-commerce criativa, com layout atraente, boas fotos e descrição detalhada dos produtos. Faça cursos e planeje bem a transformação digital do seu negócio.

Não basta montar um site, faça todo o caminho da presença digital. Conte a boa nova: avise aos clientes que migrou sua empresa para o e-commerce. Coloque um aviso no estabelecimento físico, se houver, espalhe a informação na vida real e especialmente na virtual, através das mídias sociais.

Você sabia que 66% dos brasileiros são ativos nas redes sociais? Nessa onda, estão consumidores em busca de produtos e serviços para comprar na internet. Assista a um vídeo que ensina tudo sobre como fisgar potenciais clientes.

Relacionamento sem filtro
Todo mundo que já passou pela porta da sua loja comprou, devolveu, reclamou, perguntou, sugeriu, enfim, todos os seus contatos são clientes em potencial. Pense em falar com todos ao menos uma vez por ano, seja no dia do aniversário dele ou dela ou na data em que comemora a abertura do seu estabelecimento. Aproveite o contato e ofereça um brinde, ou um bom desconto, porque afinal quem não gosta, né?

Por mais que a tecnologia ofereça inúmeras possibilidades de interação e opções como “quem viu isso também se interessou por aquilo”, lembre-se de sempre dar um toque pessoal às interações.

Todo mundo quer atenção
A receita para manter o cliente sempre satisfeito é mais simples do que parece e não está nos manuais mas, sim, na vida real. Trate o cliente como gostaria de ser tratado! Lembre-se que todas as pessoas querem a mesma coisa: receber atenção.

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