Empreendedor pode vender mais na Páscoa

Entre os meses de março e abril, supermercados e redes de lojas começam a organizar os espaços para vender os produtos de Páscoa. Esse também é um bom momento para as pequenas empresas começarem a própria movimentação para estarem prontas para atender os clientes que desejam presentear nessa época. Veja algumas dicas de como preparar seu negócio para a data:

Como empreendedores podem se preparar para a Páscoa

• Continue realizando todas as ações de prevenção à Covid-19
    Considere que parte do mercado consumidor ainda está bastante preocupado com o vírus e com o emocional de seus amigos e familiares.
  • Comunique claramente as medidas adotadas pela empresa na prevenção da Covid-19
    Garanta que seu cliente saiba que, além de ótimas oportunidades, seu negócio ainda está atento e respeitando os clientes.
  • Avalie o porcentual de vendas que devem ser realizadas presencialmente e a distância
    As compras feitas de forma remota já estão incorporadas à rotina de grande parte dos consumidores, que gostaram das facilidades que a experiência proporciona.
  • É importante analisar como foram as vendas do ano passado se você já trabalhou nesta data
    Dessa forma, as chances de acabar produzindo mais produtos do que a sua possível demanda atual são menores.
  • Ao usar sua loja online, seja site e redes sociais para oferecer seus produtos, tenha um design atrativo e com temática para a Páscoa
    Garanta uma boa navegabilidade, produza boas fotos ou vídeos, publique informações detalhadas sobre os produtos e assegure-se de que automação está conectada com palavras–chaves (ovos, chocolate, presente, por exemplo).
  • Prepare sua equipe para o atendimento físico e online
    Lembre-se de que o cliente do e-commerce é imediatista, ele quer rapidez, agilidade e não pensará duas vezes para sair da sua página se algo não agradar.
  • Revise os processos de produção e de entregas para ter certeza de que conseguirá dar conta caso sua demanda aumente na Páscoa
    Outro fator que ajuda a impulsionar as vendas é entender quais são as tendências de mercado. Conhecer novas receitas e oferecê-las no catálogo é uma maneira de atrair mais clientes. Exemplo dessa popularidade crescente são os ovos de colher.